domingo, 3 de abril de 2011

O caminho

Muitas vezes, quando desejamos algo, esquecemos que para tudo que queremos alcançar existe um caminho. Este representa não só o percurso para realizar o sonho, mas a qualidade do processo para chegar a ele. E isto é sem dúvida muito mais importante do que chegar ao destino, pois é o que mostra quem você é. Muitas pessoas chegam ao que buscam de maneiras escusas ou ilícitas, as vezes até passando por cima de outras pessoas, e qual é o valor desta conquista?
Nem sempre é fácil se manter no caminho mesmo porque ele as vezes é pedregoso, tortuoso e árduo, no entanto é preciso, nessas horas, lembrar do maravilhoso destino a que ele irá te levar e saber reconhecer os sinais de que está trilhando o caminho certo.
Quantas vezes não pensei em desistir da dança, quantas vezes achei que não era o meu caminho e que jamais chegaria a ser chamada para dançar na Khan el Khalili  quanto mais chegar à bailarina Noites no Harém, mas continuei no meu caminho, recolhendo alguns cascalhos, algumas peninhas, caindo diante de algum obstáculo, mas erguendo-me sempre e sempre auxiliada pelos que estavam na caminhada comigo.
Hoje descobri algo muito importante. O caminho não tem fim!E ainda caminhando eu olho para trás e vejo uma estrada longa a perder de vista, mas cheia de sombras das árvores que fui semeando, frutos dos quais ainda me alimento e andarilhos que encontrei pelo caminho e amenizam os momentos difíceis da caminhada. Descobri que vale a pena caminhar e que escolher os caminhos e os atalhos é uma liberdade que devemos usar com sabedoria para que quando olharmos para trás possamos contemplar o belo caminho que trilhamos e saborear as conquistas em paz. 
Obrigada à todos que caminharam e caminham comigo, estar bem acompanhada é muito importante para jamais se perder ou desorientar nesta estrada da vida.
Mãe, obrigada por caminhar ao meu lado sempre e me ensinar os primeiros passos dessa eterna caminhada. Pai, obrigada por ser o exemplo de como se deve trilhar um caminho. Amor, obrigada por me resgatar no meio do caminho, sem você esse blog sequer existiria. Amo vocês!

3 comentários:

  1. Os caminhos são de fato arduos mas encontrar no seu caminho uma bifurcação que faz cruzamento com o caminho de outra pessoa e poder optar por continuar junto pelo novo caminho que se abriu é o que faz da minha vida a vida que tanto sonhei. Amo você.

    ResponderExcluir
  2. Profª, seu caminho pode ter sido árduo, mas você sempre iluminou os lugares por onde passou com seu talento...
    Linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Um dia, há muito tempo, em treinamento profissional, me perguntaram: "O que você quer para daquí há quinze ano?" Minha pronta resposta foi: "Quero ter certeza de ter criado bem as minhas filhas." Fui criticado. Hoje já não tenho vida profissional, mas poderei admirá-las para o resto da vida. Parabens!
    Pápilo

    ResponderExcluir