sábado, 17 de novembro de 2012

Libertar-se

Cada pequeno pedaço de si deve ser livre. Não existe nada que substitua a liberdade de um ser e, a maioria deles sabe disso. Basta observar como a grande maioria das espécies reage a qualquer tipo de controle, restrição ou aprisionamento. Tente colocar uma ave selvagem numa gaiola, um felino numa jaula ou até tirar um peixe da água pescando-o... primeiro ele vai lutar com todas as suas forças, debater-se, defender-se muitas vezes com violência ou qualquer arma natural que tenha, em seguida, cansado e estressado ele se conforma, mas então já não existe vida ou alegria. O animalzinho vai perdendo a cor, encolhe-se, recolhe-se, murcha, conforma-se, e não demora muito até que morra.
O medo é aprisionador, a coragem é libertadora pois é aquela que aparece quando precisamos lutar por nossa liberdade e, consequentemente por nossa vida. Muitos dizem que o dia a dia é uma luta, e, de fato deveria ser, mas o que tenho observado é que o que todos chamam de luta parece mais uma rendição ao aprisionamento, uma conformação com a jaula, uma entrega do exército interior.
A vida é uma dança e a música deve sair de nossos corações para que ela sempre seja dançada ao som do que amamos. Porque só o amor liberta e dá sentido às nossas vidas! 
Cada passo é livre, cada escolha é livre, cada desejo é repleto de liberdade e a liberdade vem do que conhecemos de nós mesmos. 
Parar, olhar para dentro de si, respirar fundo e então responder: Quem sou eu? O que me faz feliz e livre? Mas ao ouvir a resposta silencie a mente e ouça o coração, ele nunca irá mentir. Talvez sua mente procure formas de contestá-lo, mas enquanto ele pulsar dentro de você ele saberá a verdade para a qual muitas vezes estará cego "lutando". Para quem você luta? Pelo que você luta? Só terá valor e sentido se for por você mesmo. 
Descobri que não é preciso buscar nada que esteja fora de mim, pois eu sou quem sou e, por isso já tenho dentro de mim tudo que preciso; só cabe a mim amar isso e libertar isso para que do que sou todos possam usufruir!
Liberte-se ainda hoje!



Um comentário:

  1. A liberdade é algo único mesmo meu anjo! Viver livre é viver sempre apaixonado! Te amo!

    ResponderExcluir